sábado, 8 de outubro de 2011

****** AS DEZ MUSICAS MAIS MACABRAS DE TODOS OS TEMPOS *****

 OI GALERA ROQUEIRA !!!

Em um mês macabro No SL, (LOL), resolvi fazer uma seleção (minha opinião, OK?) podem discordar, das dez musicas mais macabras do rock !!!!

Eu curti fazer, espero que vocês curtam ler e ouvir....


01  The Number of the Beast Iron Maiden

O primeiro lugar não poderia ser de outra canção. Afinal, é ela que tem o refrão "Six six six, the number of the beast / six six six, the one for you and me" ("meia meia meia, o número da besta / meia meia meia, aquele para mim e para você"). A letra, como já deu para perceber, descreve a chegada do Anticristo: "I'm coming back, I will return / And I'll possess your body and I'll make you burn" (a ameaça em português é assim: "Eu estou voltando, vou retornar / E vou possuir seu corpo e fazê-lo queimar")






02  Rock do Diabo  Raul Seixas

 "O diabo é o pai do rock", eh eh, esse é  Raul Seixas nesta música de 1975. Na visão do músico, o demônio nem é tão mau assim, ele é só um cara "que usa capote" e "fica dando toques". Mesmo assim, boa parte do público não entendeu a brincadeira e o cantor ficou com fama de maldito para o resto da vida. "Existem dois diabos, só que um parou na pista / Um deles é o do toque / O outro é aquele do exorcista". frase do RAULLLLL





03. Sympathy for the Devil, Rolling Stones 


Mick Jagger e companhia já eram conhecidos por sua ousadia. Nessa música de 1968, eles se superaram, tanto na música como na letra. Ao som de batuques (diz a lenda, inspirados numa viagem do cantor ao Brasil), conta a história de demônio que é um "homem de riqueza e bom gosto" ("a man of wealth and taste"), que "roubou a alma e a fé de muitos homens" e ainda foi o responsável pelo lavar de mãos de Pilatos, a morte da família real russa e o assassinato dos Kennedys. Os Stones consolidar a fama de bad boys, Conseguiram. (adoroooooooooo)


 
04. Ave Lúcifer, os Mutantes

 A grande banda de rock do Brasil também tinha que brincar com fogo. Essa música não é das mais conhecidas do grupo e está no álbum "A Divina Comédia ou Ando Meio Desligado", de 1970. Ao contrário das demais canções aqui da lista, essa é uma delicada homenagem ao senhor do inferno. "Tragam luvas negras, Tragam festas e flores / Tragam corpos e dores, tragam insensos e odores / Mas tragam Lúcifer pra mim / Em uma bandeja pra mim", canta uma jovem Rita Lee, suavemente !!!!!





 
05. Highway to Hell, AC/DC

Para o pessoal do AC/DC, o inferno é uma grande festa (isso só vou saber quando eu morrer) . Veja só a letra: "No stop signs, speedin' limits / Nobody's gonna slow me down / (...) Hey Satan, paid my dues / Playing in a rock'n'roll band / (...) I'm on the highway to hell" (em português: "Sem sinais, limites de velocidade / Ninguém vai me parar / (...) Ei Satã, eu paguei minhas dívidas / Tocando numa banda de rock'n'roll / (...) Estou na estrada para o inferno"). A música está no disco "Highway to Hell", de 1979, e nem é tão satânica assim - mas merece lugar na lista por causa da capa do disco, em que o guitarrista Angus Young aparece de chifres e tudo.

OBS : Highway to Hell nem é satanica, ela fala de uma estrada. (mas como eu amo ac dc eles não poderiam deixar de estar aqui )


 



06. The Antichrist, Slayer

Até o Slayer aparecer, Black Sabbath era o máximo de terror que a música conhecia. The Antichrist está no sangrento álbum de estréia do grupo, "Show no Mercy", de 1983. "Satan holds my future / Watch it unfold / I am the Antichrist / (...) Torment is what I give / Torture is what I love". (tradução: "Satã cuida do meu futuro / O vê surgir / Eu sou o Anticristo / (...) Tormento é o que eu dou / Tortura é o que eu amo"). Medo!!!!!!!!!!!!!!





07. Bonde do Pentagrama Invertido, U.D.R.
O debochado trio tem diversas músicas satânicas, (vão me matar por inclui-los aqui . O Bonde do Pentagrama Invertido é uma espécie de funk do capeta (OMG), e também uma das poucas letras da banda que pode ser reproduzido num site liberado para menores de 18 anos. Lá vai: "Do fogo das trevas, Satanás quer vomitar / A dança do pentagrama agora eu vou te ensinar / Mãozinhas para cima, carinha de malvado / A dança do pentagrama é a moda do diabo". (desculpem ) LOL







08. Red Right Hand, Nick Cave and the Bad Seeds
Nick Cave é um cara sinistro. Já fez músicas sobre cadeiras elétricas, membros amputados, psicopatas - tem até um CD inteiro, "Murder Ballads", dedicado a assassinatos. Mas em Red Right Hand, do álbum "Let Love In" (1994), ele se superou e fez uma música sobre um encontro com o demônio em pessoa. "You'll se him in your nightmares, you'll see him in your dreams / He'll appear out of nowhere, but he ain't what he seems" (em português: "Você o vê em seus pesadelos, você o vê em seus sonhos / Ele aparece do nada, mas não é o que parece).



 
09. Me and the Devil Blues, de Robert Johnson
Diz a lenda que o bluesman Robert Johnson vendeu a alma ao diabo numa encruzilhada, em troca de sucesso (assistiram ao filme ?). Se a história é verdadeira ou não, nunca vamos saber - mas não é que o homem fez uma música sobre o assunto? "Early this morning, when you knocked upon my door / I said 'hello Satan, I believe it's time to go", conta a letra (traduzindo: "Hoje cedo, quando você bateu à minha porta / Eu disse 'oi Satã, acho que é hora de ir"). Johnson morreu em 1938, com apenas 27 anos, depois de beber uísque envenenado. Assustador...




 
10. Black Sabbath, do Black Sabbath
A banda mais macabra de todos os tempos não poderia ficar de fora dessa lista. Essa é a música que abre o álbum de estréia do grupo, lançado em 1969. Barulhos de chuva, ventos e sinos criam o clima para a letra que descreve em detalhes o inferno. "Satan sitting there, he's smiling / Watches those flames get higher and higher / Oh no, please God help me!" (traduzindo: "Satã está sentando, sorrindo / Olhando as chamas ficarem maiores e maiores / Oh não, Deus me ajude!"). Quem diria que, um dia, o autor dessa letra, Ozzy Osbourne, viraria estrela de um reality show... e cachorro mandado da mulher dominadora ????


 
PEDI PARA UM MONTE DE ROQUEIROS ME AJUDAREM NENHUM O FEZ, MEDOOOOO... MAS EU NÃO TENHO !!!!

 
BEIJOUM DA BRII !!!

3 comentários:

  1. Esse clipe do slayer é do caralho combat tour 85 Tom Araya e seus gritos \m/ fodaa Slaytanic Wehrmacht ! Abraços do witchfinder

    ResponderExcluir
  2. Aeeeeeeee Witch um roqueiro de sangue como você não poderia deixar passar em branco !!!!

    bjoummmmmm

    Brii !!!

    ResponderExcluir
  3. eita ja tentou Dimmu Borgir - The Sacrilegious Scorn

    ResponderExcluir