sábado, 6 de agosto de 2011

************DESABAFO*************

Deixe perguntar, qual o estilo preferido para qualquer adolescente que escolhe tocar guitarra?
 Rock!!!
Qualquer garoto que pega uma guitarra, fica louco pra aprender os riffs famosos.
Meu sobrinho de 10 anos, que está estudando guitarra, lógico que mandou para mim o riff mais famoso de todos :  DEEP PURPLE, “Smoke on the Water”, ou seja, a referência ainda é os anos 70.
O garoto que quer tocar bateria, normalmente prefere rock, os baixistas, e a maioria dos vocalistas.
Isso acontece, na minha opinião, porque é o estilo mais prazeroso de se tocar, onde os músicos, conseguem extravasar  a energia que explode junto com os acordes roqueiros. Mais tarde, estes mesmos músicos vão se apaixonar pelo pelo Jazz, mas isso eu conto outro dia.
Porém, depois do sucesso do rock dos anos 80, outros modismos musicais vieram e o púbico se afastou do rock. Aqui no Brasil, infelizmente ele deixou de ser popular.
Todos os dias nascem novas bandas de rock, mas não existe público.
Isso faz com que muitos músicos, amantes do rock, para sobreviver vão tocar em bandas sertanejas.
O bom rock mesmo, que nos faz pensar, que veio da rebeldia do blues, engajado, desafiador, anda meio esquecido.
Nos anos 80, fim da ditadura militar, um de sentimento de liberdade e desabafo eclodiu e acabou desembocando numa geração que conseguia unir de forma criativa e agradável diversão e arte.

Gerou letristas de grandeza única como Renato Russo e Cazuza, entre outros. E quem viveu os anos 80 acompanhou a liberdade de expressão nas letras e acordes roqueiros de impacto.
O resultado é que hoje ninguém mais quer conteúdo. Quer apenas diversão algo como uma ameba que dança.
As bandas de rock, para sobreviver, se adaptaram POP, criando assim o estilo POP ROCK. Nessa estrada vieram bandas de extrema competência musical como Skank e Jota Quest, que fazem muito sucesso, tanto quanto os astros populares do país, mas para isso abriram mão da reflexão e da rebeldia. Porém, sobrevivem no mercado.
É isso que procuramos aqui REFLEXÃO, REBELDIA e ATITUDE !!!
Nós somos o MONSTER ROCK e estamos no SL justamente fazendo um espaço para que, principalmente, a galera mais jovem possa ouvir, conhecer e PENSAR !!! 

BEJOUM DA BRII !!!

Fonte : Estudos modernos e termos musicais 


AINDA ESTAMOS TENTANDO MAS O TEMPO ESTÁ SE ESGOTANDO...

Um comentário:

  1. Parabens pela postagem. Não so vejo como um desabafo, mas a pura verdade.Eu não sou desse tempo, mas ao ouvir um bom rock, eu consigo viver no passado e sentir as emoções que as pessoas sentiram e ainda sentem com as musicas eternizadas dos grandes autores , e bandas, monstros do rock, insuperaveis. Dinossauros ainda presentes, em shows de rock, em plena forma.O tempo passa e nada surge de novo. Quando emerge algo de bom, um rock (Banda) de qualidade sao massacrados pela midia e capitalismo selvagem na corrida atras da grana, muitos bons roqueiro, sao obrigados a seguir a tendencia sertanejo modista ou pop music teatral e o rock de qualidade e verdadeiro vai ficando num vazio. O que resta de bom esta sendo sustentado por verdfadeiros dinossauros jurassicos. Alguns membros de grandes bandas ja com idade por volta de 80 anos, idade, que deveriam estar aposentados a uns trinta anos , mas não!!! Estao ai sustentando uma obra diferente e unica no mundo da musica e shows musicais. O rock não pode morrer , e não morrera, sempre haverá quem o reviva pleanamente e não somente os dinossauros pois a juventude futura com certeza refletira sobre isso. Rock não tem comparação, nada se compara, é um estilo unico que faz o sangue ferver, e injeta adrealina em super dose em qualquer ser que respire, mesmo se nao gostar de rock o sangue ferve. Beijos, Katia Raynier

    ResponderExcluir