quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

LISTA DE FILMES QUE TIVERAM O ROCK COMO INSPIRAÇÃO


GALERA ROQUEIRA !!!!

ESSE ESTILO DE MÚSICA E DE VIDA PARA NÓS ROQUEIROS, JÁ FOI INSPIRAÇÃO PARA INÚMEROS FILMES.

COMECEI PENSANDO EM FAZER UMA LISTA COM DEZ TÍTULOS ... PORÉM, PESQUISANDO DESCOBRI QUE SÓ DEZ NÃO BASTAVAM. 

ESSES EM PARTICULAR ASSISTI, TALVEZ NÃO COLOCASSE TODOS, MAS ESTOU INCLUINDO OS QUE A GALERA ROQUEIRA INDICA, ENTÃO AI VAI A MINHA LISTA ... SEM FILOSOFAR NEM DISCRIMINAR...

ME DIGAM A QUEM INJUSTICEI E ESQUECI, OU FUI HEREGE O SUFICIENTE DE NÃO ASSISTIR !!!

OU DIABÓLICA O SUFICIENTE PARA INCLUIR !!!!

PARA QUEM NÃO ASSISTIU, A MAIORIA ESTA DISPONÍVEL PARA BAIXAR NA NET !!!!




The Doors  (1979)  Uma das mais sensuais e excitantes figuras da história do rock explode na tela em THE DOORS, um filme eletrizante sobre o homem, o mito, a música e a magia que foi Jim Morrison. Morrison o Deus do sexo. Alto sacerdote do excesso. Poeta disfarçado na pele de astro de rock. As mulheres o desejavam, os homens desejavam ser como ele.
Numa época chamada anos 60, em um lugar chamado Estados Uniods, nenhum sonho era mais brilhante do que ser o líder de uma banda chamada The Doors.
De longe meu preferido e uma atuação primorosa do Val kilmer para melhorar





Rock Star (2001) –  Nos anos 80, um rapaz que trabalha como vendedor, tem uma banda cover de seu grupo de heavy metal preferido. Sua vida muda quando ele é escolhido para substituir o vocalista da banda que adora, Steel Dragon, Mark Wahlberg, que em Rock Star interpreta o vocalista da banda. A história de Rock Star foi inspirada em um episódio que ocorreu em 1996 com o grupo Judas Priest, quando o cantor Rob Halford deixou o grupo e foi substituído por Ripper Owens, vocalista de uma banda cover, chamada Blood Polution.

Esse é unânime entre os especialistas...mas não meu preferido





Alta Fidelidade -    é uma daquelas pérolas, que só aparecem de tempos em tempos. Uma comédia romântica que agrada todos, dos mais adversos aos apreciadores do estilo. Conta a história de Rob (John Cusack), dono de uma loja de discos, que passa a vida tentando entender porque nunca consegue ter um relacionamento duradouro com suas namoradas. No meio dessa história, muita música e piadas inteligentes. Atuação de Jonh Cusack é perfeita, Jack Black torna seu personagem hilariante, um verdadeiro nerd obcecado por rock. As tiradas dele são sensacionais. Suas discussões com os fregueses da loja de Rob são hilariantes. A trilha sonora é, pra completar, arrasadora, com grandes nomes da música independente e da música pop mundial. Quase um personagem do filme. Vale ressaltar a cena onde ele se apresenta com sua banda, no final. 

Altamente recomendado para os amantes do rock (como eu !!) e da boa música em geral Cult é pouco pra definir esse filme.










Sid & Nancy – O Amor Mata (1986) – O filme conta a complexa história de amor entre o  baixista Sid Vicious, da banda Sex Pistols, e a fã Nancy Spungen. Foi um dos primeiros papéis de destaque do ator Gary Oldman (Drácula de Bram Stoker) e retrata o período inicial do punk rock inglês, além dos abusos de drogas por parte do guitarrista e sua namorada e a inevitável morte dos dois.

Filme recheado do som dos Pistols. Vale a pena conferir 









Cazuza – O Tempo Não Pára (2004) – Biografia de um dos maiores roqueiros do Brasil. O roteiro foi baseado no livro escrito pela mãe do cantor e no papel principal estava Daniel de Oliveira em uma caracterização impressionante. Ele chegou a emagrecer 11 quilos para o filme.

Para quem curtiu rock nacional nos anos 80 imperdível...








The Wonders – O Sonho Não Acabou (1996) – Tom Hanks escreveu, produziu, dirigiu e atuou nesta comédia que mostra a trajetória de uma banda de clubes locais a turnês nacionais em 1964. É um retrato do que acontece com algumas bandas, que só conseguem emplacar uma música. Também mostra problemas de relacionamento nos bastidores e como empresários podem ter lados bons e ruins ao mesmo tempo.

Um filme bobinho, previsível, com uma musica que fica batendo na sua cabeça durante dias... não faria parte da minha lista mas esta em todas as referências, então ....






A Escola do Rock  (2003) – Um cantor de Rock fracassado finge ser o professor substituto de uma escola e acaba descobrindo o talento de seus alunos para a música. É então que ele decide criar uma banda com eles e participar de uma competição entre bandas. A trilha sonora é excelente e os alunos se libertam através da contestação à autoridade, ou seja, puro Rock ‘n’ Roll.

Apesar de ser um filme focado no publico adolescente eu  me amarro, indico e assino !!!!







Detroit a Cidade do Rock (1999) – Quatro garotos de uma banda cover do Kiss estão prontos para ver sua banda favorita quando a mãe de um deles (uma fanática religiosa) queima as entradas. Isso não vai impedir nenhum deles de conseguir ver o Kiss ao vivo. Uma comédia sobre um dos grupos de fãs mais fiéis do mundo da música.












Rock 'n' Roll High School (1979) – No filme uma aluna do colégio adora Rock ‘n’ Roll e apresenta a todos a música contagiante dos Ramones, o que leva todo mundo a dançar. Enquanto isso a diretora do colégio tenta provar por A + B que o Rock é prejudicial aos adolescentes, conduzindo até mesmo experiências com ratos de laboratório. Uma comédia do tempo em que o Rock era transgressor.

Bons tempos que o musical da High School era interpretado pelos Ramones !!!! LOL







Quase Famosos (2000) – O filme é uma espécie de semi-biografia do diretor Cameron Crowe, retratando um adolescente que escrevia para a revista Rolling Stone e acompanhava uma banda em sua turnê. É um retrato muito bem feito dos bastidores do Rock nos anos 70. O filme tem uma trilha sonora excelente com músicas de bandas como The Who, The Seeds, Led Zeppelin e Lynyrd Skynyrd.

O filme vale muito a pena, é quase desconhecido por aqui, vale a pena procurar.








Tenacious D (2006) - é um duo de rock formado pelos dois atores cômicos Jack Black e Kyle Glass em 1994. Os dois amigos querem muito ganhar uma competição de música mas põe na cabeça que só chegarão lá se conseguirem uma palheta que já esteve na mão dos maiores guitarristas da história.É daqueles exemplares em que a única preocupação é fazer rir. O roteiro é uma maluquice e sobram piadas e momentos non sense para todos os lados. A viagem do pé grande e a conversa maluca com o forasteiro tão engraçadas que rendem boas gargalhadas até depois do filme terminar.Mas o momento mais marcante é mesmo o da sala protegida por raios lasers. Entre o bizarro e o hilário, a cena não agrada a todos, mas não tem muito jeito de não rir não.

Não tente entender nem filosofar. É para se ver quando se quer rir muito, mas já sabendo do que se trata.




The Commitments (1991)  Trata de desempregados Dubliners, que formam uma banda com a pretensão de levar o Soul Music para Dublin. Após entrevistar dezenas de candidatos, Jimmy Rabbitte forma o  “The Commitments”, uma banda com músicos inexperientes, três vocalistas improvisadas e um egocêntrico cantor. Eles vão se apresentando nos pubs da cidade e interpretando os sucessos dos grandes astros da música   Soul na melhor tradição de Otis Redding, Aretha Franklin e James Brown. Logo conseguem alguma fama , mas os desentendimentos também não demoram a aparecer. Dirigido por Alan Parker.

Uma espécie de feira das vaidades no mundo suburbano das bandas de garagem, eu gostei.







The Runways (2010)  Ocorre em Los Angeles em 1975.  Joan Jett (Kristen Stewart) e Cherie Currie (Dakota Fanning) são duas adolescentes com sangue punk em suas veias que se tornam o coração e a alma da banda The Runaways. Mas o que a ingenuidade delas não permitia acreditar é que a banda entraria para o hall dos astros do rock, se tornando a lendária banda que abriu as portas para as futuras gerações de meninas roqueiras. Conta a história do extraordinário grupo, que surgiu da rebeldia do sul da Califórnia, sob a influência do nada ortodoxo empresário Kim Fowley. Com ele, o grupo evoluiu rapidamente, vivendo de forma ultrajante, como uma família de desajustados. Mesmo com talento ainda cru, a banda ganhou notoriedade chamando atenção pelas suas maiores qualidades: o puro rock’n’roll do coração de Joan e o visual de Cherie, que mistura a sensualidade de David Bowie e Brigitte Bardot.

Assisti recentemente, sem querer na tv a cabo, passando por um canal, me chamou a atenção o fato de ver um grupo de meninas tocando rock pesado no melhor proibido das bandas masculinas, dai não deu pra piscar... adorei, toda menina roqueira deveria assistir.




Control (2007) - É um filme bigráfico sobre a vida e a morte de Ian Curtis, vocalista da banda inglesa de pós punk Joy Division. O roteiro baseia-se no livro escrito pela esposa de Ian Curtis, que também co-produziu o filme. O filme detalha a vida turbulenta do jovem músico, que forjou um novo gênero a partir da cena punk rock britânica dos anos 70 com a banda Joy Division, que ele liderou de 77 a 80. Aborda seu difícil casamento e relações extra conjugais, bem como suas frequentes crises epiléticas, que sabidamente contribuíram com as circunstâncias que o levaram ao suicídio na véspera da primeira turnê norte americana do Joy Division.

Autobiografia literal vale pra quem curte a banda e não conhece a história.


Pink Floyd The WallO Filme  Pink é um roqueiro, com um comportamento depressivo.O filme trata da construção de um muro metafórico, que se trata de isolamento e alienação.
Neste caso não vou ser herege, a música é grandiosa, basta fechar os olhos e encarar como um grande video clipe para viajar nos seus próprios filmes ...




Hair (1979) - De passagem por Nova York, um dia antes de se apresentar para a ir a Guerra do Vietnã, um rapaz do interior que chega a Nova York onde conhece um grupo de hippies, com os quais passa a conviver. Com eles, aprende a ver o outro lado de uma guerra, e se apaixona por uma jovem de família rica. Sheila, a jovem milionária nova-iorquina por quem Claude se enamora e a tribo de hippies contrários à Guerra do Vietnã adeptos do pacifismo, sexo livre e das drogas, tenta de várias maneiras convencê-lo a não ir para a guerra e queimar seu cartão de alistamento, como feito por eles. O filme difere em vários pontos do consagrado musical em que se baseou, o maior deles ao final, quando 'Berger', o líder do grupo de hippies, e não 'Claude', o pacato jovem do interior convocado para o Vietnã, acaba indo para a guerra no lugar do amigo e morrendo nela.

Clássico ....


The Rocker  (1979) – Nos anos 80, Robert Fish Fishman é um dedicado e apaixonado baterista da iniciante banda Vesuvius. No entanto inesperadamente, Fish é chutado do grupo. Para maoir azar isso acontece justamente no momento em que a Vesuvius se torna uma das maiores bandas de rock do mundo. Fish se sente arruinado mas sabe que deve seguir adiante. Arruma um emprego normal mas jamis esquece da música. Passados 20 anos, ele encontra uma nova chance de brilhar quando se torna bateirata da banda juvenil do seu sobrinho.

Na minha opinião dispensável...mas divertido



Qual sua opinião? Que filme eu injustamente esqueci?

BEJOUM DA BRII !!



7 comentários:

  1. Adoro Tenacious D esse filme eh muito hilário e A Escola do Rock tbm, bom sou fã do jack black todos filmes dele me amarro.
    The Rocker tbm eh muito fulero ahushau

    bjbj mana ♥

    ResponderExcluir
  2. EU SEI QUAL VOCÊ ESQUECEU, E MUITO INJUSTAMENTE:

    "Rock 'n' Roll High School" (1979)

    Bons tempos que o musical da High School era interpretado pelos Ramones. No filme uma aluna do colégio adora Rock ‘n’ Roll e apresenta a todos a música contagiante dos Ramones, o que leva todo mundo a dançar. Enquanto isso a diretora do colégio tenta provar por A + B que o Rock é prejudicial aos adolescentes, conduzindo até mesmo experiências com ratos de laboratório. Uma comédia do tempo em que o Rock era transgressor.

    ResponderExcluir
  3. PUTA QUE PARIL!!! QUE LERDO EU SOU!!! HUAUAHUAHUA

    ResponderExcluir
  4. PRA ME REDIMIR DA FALTA DE ATENÇÃO....DEIXO AQUI A INDICAÇÃO DE UM DOCUMENTÁRIO FODA SOBRE METAL PRA QUEM AINDA NÃO ASSISTIU:

    "Metal - Uma Jornada pelo Mundo do Heavy Metal"

    Sinopse: Um mergulho no mundo do Metal, um dos gêneros musicais mais idolatrados do mundo, que tem muitos seguidores no Brasil. Quem leva e ensina o espectador é Sam Dunn, antropologista trintão que decidiu pesquisar a cultura que ele conhece desde os doze anos de idade: o Heavy Metal. Gravado no Reino Unido, Alemanha, Noruega, Canadá e Estados Unidos, este filme tem entrevistas com os principais astros do gênero e revelações impressionantes sobre os bastidores do Rock and Roll.

    LINK PRA BAIXAR:
    http://www.filestube.com/cSrhgb4T2scQRGV3XxMjIS/Metal-A-Headbanger-s-Journey-2005.html

    OU ENTÃO

    http://www.filestube.com/eb79a64a1677f2ea03e9,g/Metal-A-Headbanger-s-Journey-por-razek-warez.html

    ResponderExcluir